Conheça as duas novas pontes que serão construídas sobre o Rio Itacaiunas

Nova ponte fará a ligação do Núcleo Cidade Nova ao Complexo Nova Marabá
Nova ponte será construída um pouco acima da "Ponte do Itacaaiunas" - Crédito: Reprodução

No início da noite desta quarta-feira (11), o governador Helder Barbalho (MDB) e o prefeito Tião Miranda (PSD) assinaram o convênio para a construção da terceira ponte sobre o Rio Itacaiunas, em Marabá, no sudeste do Pará.

O evento ocorreu no Carajás Centro de Convenções e contou com a participação de prefeitos, vereadores e lideranças da Região do Carajás. Segundo Tião Miranda, o recurso para a construção da 3ª ponte virá de recursos próprios do Município de Marabá e verba pública do governo do Estado do Pará.

O convênio contempla a primeira ponte estaiada de Marabá. A nova estrutura fará a ligação entre o Núcleo Novo Horizonte à BR-230, no Complexo Nova Marabá. Depois de pronta, ela acrescentará um novo cartão postal à cidade polo do sudeste do Pará.

O convênio com o governo do Pará custará 50 milhões aos cofres estaduais. De acordo com o prefeito, 25 milhões já estão nas contas da Prefeitura de Marabá. No dia 16  de setembro 2019, a Câmara Municipal (CMM) aprovou a contração de crédito de R$ 72 milhões junto à Caixa Econômica Federal destinado à construção da 3ª ponte sobre o Rio Itacaiunas.

Já a Ponte do Amapá será construída próximo a Orla do Rio Itacaiunas – Crédito: Reprodução

PONTE DO AMAPÁ

Amanhã, 13/8/2021, ocorrerá a Sessão da Comissão de Licitação às 9h, no prédio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), para contratação de empresa para elaboração do projeto básico da 4ª ponte, em concreto armado, sobre o Rio Itacaiunas, em Marabá.

Segundo o Secretário de Obras, Fábio Moreira, somente após a conclusão do projeto básico, a PMM vai anunciar o recurso público a ser gasto na construção da estrutura em concreto armado, sobre o Rio Itacaiunas, ligando o Núcleo Velha Marabá ao Complexo Cidade Nova. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Helder Barbalho mostra a garantia do recurso para o início da obra
Helder Barbalho mostra a garantia do recurso para o início da obra | Michel Garcia

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!