Marabá
33°C
Overcast clouds

Telhado da Escola Plínio Pinheiro termina de cair em Marabá

Telhado desabou
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O telhado da Escola Estadual de Ensino Integral Plínio Pinheiro, em Marabá, sudeste do Pará, caiu durante a manhã de hoje (24). Desde o ano de  2016, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e 4ª Unidade Regional de Ensino (4ª Ure) já sabia dos graves problemas na estrutura física da unidade de ensino.

Local já estava interditado

O pavilhão que caiu hoje, abrigava os laboratórios de informática, multidisciplinar e a biblioteca. Há anos, os estudantes não tem acesso a esses importantes instrumentos pedagógicos. O estranho é que o governador Helder Barbalho possui conhecimento dos problemas da Escola Plínio Pinheiro desde antes do processo eleitoral em 2018.

Local escolhido para colocar a sala de aula

Sala ‘no meio da rua’

Durante uma reunião realizada, no dia 17/3/2020, ficou decidido que se a Seduc não resolver os problemas da falta de pessoal e reforma da escola, professores irão ministrar aula no ‘meio da rua’. “Já escolhemos até o local, onde o trânsito será interrompido para montagem da sala. Utilizaremos o largo da Rua Antônio Maia com a Travessa Santa Teresinha”, afirmaram os mestres.

Parte interna do prédio da escola

Caso os problemas não sejam solucionados, durante a suspensão das aulas, devido a pandemia do coronavírus, docentes e discentes garantiram que a sala de aula vai parar no meio da rua, no bairro Velha Marabá. “Já que nunca conseguem resolver nossos problemas, daremos ciência ao mundo da existência deles”, garantiu um aluno do 3º ano. Para piorar a situação, o telhado veio abaixo.

Debate Carajás

 

 

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!