Policiais militares foram acionados, no início da madrugada de sábado (14), por volta de 0h30, para averiguar um possível furto de gado na Fazenda Valadares, localizada no km 22 da estrada da Vila Murumuru, zona rural de Marabá, depois do núcleo Morada Nova. Ao chegar ao local, os militares abordaram Leandro de Sousa Silva e Ecivaldo Rodrigues da Costa, em um veículo Chevrolet, marca Kadet, transportando várias ferramentas usadas em abate de gado.

A vaca foi abatida a tiros

A dupla seria conhecida pela alcunha de “Xilito” e “Índio”. Um deles seria proprietário de uma conhecida lanchonete no Bairro da Paz. No interior do automóvel, a Polícia Militar encontrou machado, facão, faca, corda, lona preta, uma espingarda e munição. A dupla já havia abatido uma vaca com dois disparos de arma de fogo na cabeça.

Material apreendido com a dupla

De acordo com a Polícia Militar, após matar a vaca, os dois suspeitos já estavam providenciando o transporte do animal, mas foram ‘agarrados’. Durante a busca pessoal, descobriu-se que Ecivaldo Costa possuía um mandado de prisão em aberto desde o ano de 2016. Os dois foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde ficaram presos aguardando manifestação do Poder Judiciário.

Pedro Souza