Suspeitos de participação em vários homicídios são presos no interior do Pará

Envolvidos presos nos homicídios e na tentativa em Santarém — Foto: Diolando de Souza/Arquivo Pessoal

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (12), na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, o superintendente regional da PC, delegado Jamil Casseb, o diretor da Seccional, delegado Germano do Vale e o titular da Especializada de Homicídios, Gilvan Almeida informaram que os homicídios de João Victor, 17 anos e Wendria Leiniane, 24 anos, foram praticados por membros de facções de outros estados.

De acordo com a polícia, João Victor que foi encontrado morto a tiros em um ramal que dá acesso ao Lago do Juá, na ocupação Vista Alegre do Juá, no dia 06 de fevereiro e Wendria Leiniane, 24 anos, morta a tiros no dia 10, em uma vila de casas no bairro Santarenzinho, pertenciam a uma facção e foram mortos por membros de facções rivais. Os crimes têm ligação com o tráfico de drogas.

O superintendente de Polícia Civil, Jamil Casseb destacou que essas últimas mortes e a tentativa de homicídio estão diretamente relacionados às facções criminosas. Pois há um conflito interno entre eles, mas há também o combate incessante por parte dos órgãos de segurança pública na região.

“O combate está provocando uma movimentação dentro da facção. Temos observados a presença de integrantes de outros estados atuando aqui na nossa cidade. Juntamente com a Polícia Militar estamos intensificando as nossas operações. Por isso já conseguimos solucionar esses três crimes, através das investigações. Já sabemos a motivação, já sabemos quem são os principais suspeitos, todos identificados e serão localizados, tudo através dos trabalhos de investigações ininterruptos”, disse.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!