Intervenção policial resulta na morte de suspeitos envolvidos em crimes violentos em Altamira
Na noite deste sábado, 8, uma operação policial em Altamira, sudoeste do Pará, resultou na morte de dois suspeitos relacionados a homicídios na região do Xingu.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram localizados após semanas de trabalho conjunto com a Equipe de Inteligência, com o objetivo de identificar os responsáveis por um homicídio ocorrido em 28 de junho deste ano, no bairro Vista Alegre, em Altamira. Um casal foi vítima de disparos de arma de fogo. Neste sábado, por volta das 19 horas, os policiais foram até a Rua Bulamarqui de Miranda, no bairro Boa Esperança, onde os suspeitos se encontravam.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com tiros por dois homens armados com um revólver calibre 38 e uma pistola 380, que reagiram à abordagem. Durante a troca de tiros, José Ormano Gonçalves Filho e um homem conhecido como “RV” foram atingidos. Eles foram socorridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Altamira, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram após a entrada na unidade.
Na residência em que os suspeitos foram encontrados, estava presente um terceiro homem identificado como Kaique Gustavo Nascimento dos Santos, que não ofereceu resistência.
Segundo informações da polícia, José Ormano Gonçalves Filho, um dos suspeitos mortos na ação, era considerado foragido do sistema penal, com um mandado de prisão expedido desde 2018.
Durante a operação, a PM apreendeu um revólver, uma pistola, munições intactas, cartuchos deflagrados, celulares e uma motocicleta que apresentava adulteração nos números do chassi e registro de furto/roubo. Todo o material foi apresentado à Delegacia da Polícia Civil de Altamira.
De acordo com a PM, os homens que morreram durante a ação policial eram suspeitos de envolvimento em outros homicídios registrados em Altamira e região, além de serem apontados como membros de uma organização criminosa. (Mateus Nino, com informações de A voz do Xingu)


