Marabá
34°C
Clear sky

Suspeito de planejar atentados contra policiais é preso no Pará

O acusado foi preso em Santarém, no oeste do estado. Ele estava foragido do Sistema Penal e seria considerado de alta periculosidade
Crédito: Reprodução PRF

Na noite desta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federa (PRF) prendeu Felipe Tomás dos Santos Oliveira, o “Peteca”. Ele estava foragido do Sistema Penal do Pará e estaria envolvido no planejamento de atentados contra agentes de segurança pública em Santarém, no oeste do estado.

Segundo a PRF, “Peteca” foi beneficiado com saída temporária e não retornou ao Sistema Penal em Belém. Ele foi capturado após abordagem a um veículo durante fiscalizações de rotina na BR-163.  Ele seguia no banco do carona e, ao consultar a identidade dele, os agentes viram que estava na condição de foragido do Sistema Penal.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com o motorista do carro e apresentados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para as medidas cabíveis. De acordo com o superintendente da Polícia Civil no Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, “Peteca” é ligado à facção criminosa “Fluminense”, que age no município de Santarém.

“O Peteca é indivíduo de extrema periculosidade e está envolvido em vários homicídios na cidade. Ele foi beneficiado com saída temporária, mas não retornou ao Sistema Penal. Segundo informações, ele estava ameaçando algumas autoridades policiais aqui da região. A prisão dele mostra que os órgãos de segurança pública estão cada vez mais integrados, unidos no sentido de fazer esse combate à criminalidade”, ressaltou o delegado. (Com informações do Native News Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!