Suspeito de planejar assalto a banco, casal é preso no interior do Pará

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes a banco e apreende armas e explosivos no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

Um casal e um homem foragido do Mato Grosso do Sul foram presos, em flagrante, em Moju, nordeste do Pará, nesta sexta-feira (29). O trio é suspeito de planejar um assalto a banco, segundo a Polícia Civil.

O casal foi abordado em uma casa pelas Polícias Civil e Militar, após denúncia anônima. O foragido, em uma propriedade rural utilizada pela quadrilha.

De acordo com a Polícia, foram encontrados e apreendidos armamentos, coletes balísticos e explosivos, além de uma grande quantidade de “miguelitos”, grampos de ferro utilizados para furar pneus.

Na abordagem ao casal, o suspeito apresentou nome falso e os policiais constataram que ele tinha registros de participação em ações criminosas contra agências bancárias, ação conhecida como “novo cangaço”.

O homem preso tinha quatro mandados de prisão pelas comarcas São Domingos do Capim, Bonito, Ipixuna do Pará. Já a mulher tinha mandado de prisão expedido pela comarca de São Domingos do Capim.

O casal confessou o planejamento do assalto e indicou uma propriedade rural utilizada pela quadrilha, localizada na zona rural de São Domingos do Capim.

No local, foi preso um terceiro homem que estava foragido do Mato Grosso do Sul e tinha mandado de recaptura da Vara de Execuções Penais de Campo Grande, do MS.

G1/Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!