Suspeito de participação na morte de PM morre em confronto com policiais no Pará

“El Chapo” foi alvejado, na noite desta segunda-feira (13), por volta de 19h30, na zona rural de Ulianópolis.
Corpo de “El Chapo” e comparsa preso - Foto: Redes Sociais

ULIANÓPOLIS (PA) – Na noite desta segunda-feira (13), uma equipe da Polícia Civil (PC) junto com guarnições da Polícia Militar (PM) realizaram várias buscas em uma área de fazenda em uma área conhecida como “Eucalipto”, em Ulianópolis, sudeste do estado do Pará, com o objetivo de prender os suspeitos na participação da morte do Sargento Adalto Lira.

De acordo com a polícia, com base em informações colhidas durante a investigação. A esposa de um dos criminosos estaria tentando realizar o resgate de um deles, mas o indivíduo se deu mal, pois resolveu enfrentar os policiais e foi alvejado.

Ao chegar no local, os policiais se aproximaram do suposto criminoso, conhecido como “El Chapo”. Quando o acusado percebeu que não era o resgate, teria aberto fogo contra os policiais com um revólver calibre 38, acertando a mão do Cabo Hélio Viana. Momento em que os policiais responderam, atirando contra o agressor.

“El Chapo” foi socorrido, mas chegou ao Hospital Municipal de Ulianópolis (HMU) já sem vida. O policial militar atingido recebeu cuidados médicos e foi liberado pela equipe médica. As buscas por possíveis criminosos ainda estarão em andamento durante toda a noite desta segunda-feira (13). De acordo com as informações, pelo menos dois criminosos ainda estão na área policiada.

A quadrilha atacou um condomínio na cidade de Ulianópolis, no sudeste do Pará, realizando assaltos em várias residências e fazendo moradores reféns na manhã desta segunda-feira (13). Um outro integrante do bando, cujo nome não foi revelado, foi preso.

Na ação criminosa, uma das casas assaltadas foi da secretária municipal de Administração de Ulianópolis, Kalitha Destro, que é irmã da prefeita da cidade, Kelly Cristina Destro. Durante troca de tiros com os criminosos, o sargento da Polícia Militar, Adalto Lira, foi atingido na cabeça e morreu no local do atentado. (Portal Debate, com Portal Tailândia)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!