Suspeito de participação em morte de policial penal é preso pela Polícia Civil do Pará

O crime ocorreu no mês de janeiro deste ano, na Alameda principal do Conjunto Maguari, em Belém.
O crime contra o policial penal ocorreu no mês de janeiro deste ano, na Alameda principal do Conjunto Maguari, em Belém | Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídios, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem suspeito de envolvimento no homicídio qualificado do agente penal Paulo Alves da Rocha, no município de Florianópolis, Estado de Santa Catarina.

O crime ocorreu no mês de janeiro deste ano, na Alameda principal do Conjunto Maguari, em Belém.

As investigações apontaram que o procurado, integrante de uma facção criminosa, mesmo à distância, planejou o crime e foi quem deu a ordem aos indivíduos que cometeram a atrocidade contra o agente.

“A nossa Polícia Civil, conseguiu localizar o mandante deste bárbaro crime, utilizando equipamentos modernos, de ponta. Nas últimas ações da PC-PA, temos mostrado que nossas operações não se resumem à área territorial do nosso Estado. Vamos aonde o criminoso estiver, para salvaguardar a vida do cidadão de bem”, disse o Delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende.

O suspeito foi preso no bairro Tapera, no sul da ilha de Florianópolis. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DECRIM e DIPC.

Além da prisão, também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar. Durante a ação, foram apreendidos os materiais de interesse investigativo, que serão analisados e periciados.

O preso será recambiado ao Estado do Pará, onde ficará à disposição da Justiça. (Agência Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!