Na manhã desta quarta-feira (26), um homem suspeito de assassinar Elinete de Souza Moreira, de 35 anos, após importunação sexual em um bar, foi detido em sua casa de veraneio na ilha de Mosqueiro, distrito da capital paraense, Belém. O crime ocorreu no dia 16 de junho no bairro Cidade Nova VI.
De acordo com testemunhas, Elinete e o suspeito estavam em mesas distintas no bar quando ele começou a importuná-la sexualmente, ignorando suas negativas e violando sua intimidade com toques inadequados. Diante da recusa e extremamente constrangida, a vítima reagiu com um tapa no rosto do homem. A atitude da vítima desencadeou uma reação violenta por parte do suspeito.
Após ser rejeitado por Elinete, o homem saiu do local, mas não antes de ameaçá-la de morte. Foi então que ele retornou ao bar portando uma arma de fogo, disparando vários tiros nas costas da vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
As investigações conduzidas pelas autoridades policiais buscando identificar o suspeito e recolher provas para sua captura. Com base em informações precisas e após intenso trabalho de inteligência, as equipes chegaram à localização do indivíduo, encontrando-o em sua casa de veraneio na ilha de Mosqueiro. Sem oferecer resistência à prisão, o suspeito foi conduzido pelas autoridades para prestar depoimento e aguardará o desenrolar do processo na custódia da polícia. (Portal Debate, com informações de g1 Pará)


