Um homem suspeito de matar um jovem com golpes de faca foi preso na noite de sábado (10), horas depois do crime, em Santarém, oeste do Pará. O caso foi registrado por volta das 19h30, na rua F, entre as ruas I e M, no bairro Bela Vista do Saubal, na região da Nova República II.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito do crime, Ricardo Moreira Corrêa, foi denunciado pela própria irmã, que entrou em contato com o Núcleo Integrado de Operações (Niop) e informou que ele estava escondido em sua residência, no ramal do Rike, bairro Jarderlândia, próximo à igreja Imaculado Coração de Maria.
As equipes da PM seguiram até o local indicado e encontraram Ricardo em via pública, em frente à casa. Ao ser abordado, ele confessou o crime e afirmou que o motivo teria sido “cachaça”. O acusado relatou ainda que havia jogado a faca em uma área de mata durante a fuga, mas não lembrava o local exato.
Ricardo Moreira Corrêa foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime. A delegada de plantão, Carmem Ramos Pereira, ficou responsável pelo procedimento.
O corpo de Jacinto Alaelson foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. A motivação relacionada ao consumo de bebida alcoólica será apurada durante o inquérito. (Com informações do G1)


