Na manhã desta quarta-feira (12), o suspeito de latrocínio que vitimou o guarda civil municipal Raimundo Ednaldo Lopes de Souza, de 54 anos, foi morto em confronto com a polícia em São Francisco do Pará. Walber Castro de Amorim já era procurado desde o dia 28 de fevereiro, quando teve participação na morte do agente de segurança.
Segundo informações das polícias Civil e Militar do Pará, Walber foi localizado por volta das 5h45 da manhã, por guarnições das polícias Civil e Militar do Pará, no ramal do km 92, em São Francisco do Pará. Durante a abordagem, ele teria trocado tiros com os policiais e acabou sendo alvejado. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Walber era considerado um homem perigoso pelas autoridades. Além de ser suspeito da morte do guarda civil, ele também era suspeito do assassinato de um homem no bairro Jaderlândia, em Castanhal, em 18 de março deste ano. Anteriormente, já havia sido preso em flagrante em Santa Izabel, no nordeste do Estado, por porte ilegal de arma de fogo.
O crime que vitimou o guarda civil Raimundo ocorreu na noite de 28 de fevereiro, na Escola Municipal Cacilda Possidônio, na comunidade Bom Jesus, em Castanhal. Ele foi baleado na cabeça durante um assalto no local e ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento. Dois homens foram identificados como autores do crime, sendo um deles Walber Castro de Amorim. A motivação do crime teria sido roubar a arma do agente de segurança. (Portal Debate)


