Suspeito de integrar facção criminosa é preso no Pará

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil. O suspeito segue à disposição da Justiça.
Crédito: Reprodução

A Polícia Civil do Pará (PCPA) por meio da Delegacia de Jaderlândia, em Castanhal, no nordeste paraense, prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (06), um homem investigado pelos crimes de associação criminosa, roubo e sequestro.

“Com essa prisão importante iremos garantir mais segurança para população paraense, em especial, a comerciantes da cidade de Castanhal, que foram vítimas do grupo criminoso. A ação desarticula a atuação dessa quadrilha e traz uma resposta para a população”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

Segundo o delegado Alexsandro Wildmar, que coordenou as investigações, o suspeito é integrante de facção criminosa de âmbito nacional e fazia parte de uma quadrilha, já identificada, que sequestrava motoristas de aplicativo e em seguida cometia assaltos no bairro Jaderlândia.

“Após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos várias buscas para identificar os envolvidos neste caso. Com empenho da equipe policial e trabalho de inteligência, conseguimos coletar indícios e representamos pelos mandados, que foram cumpridos. As investigações continuam para prisão de todos os envolvidos”, concluiu.

Desdobramentos – Na ação de hoje, contra o mesmo suspeito foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. Em outras ações realizadas no ano de 2023, foram identificados três suspeitos de envolvimento, dois foram presos e um morreu em intervenção com policiais militares. (Com PCPA e Agência Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!