Suspeito de furtar moto na Feira da 28 é preso em quitinete

Toda a ação criminosa foi flagrada por câmeras de videomonitoramento no local | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neste domingo, 25 de abril, a Polícia Militar prendeu Rodrigo Dias Miranda, suspeito de furtar uma motocicleta na Feira da Folha 28, Núcleo Nova Marabá. O crime e a prisão aconteceram no mesmo dia.

Segundo informações policiais, o marido da vítima registrou o furto da motocicleta, modelo Honda Biz 125, às 11h30. Tudo aconteceu no momento em que a esposa estava em um açougue comprando carne, após deixar o veículo estacionado a poucos metros do local. E cabe um esclarecimento: diferentemente do roubo, crime que sugere o uso de violência, o bem móvel foi alvo de furto, que é menos grave pela inexistência de ameaça.

Rodrigo Dias Miranda foi preso pelo furto da moto na Feira da 28

Apesar de a área ser coberta por câmeras de videomonitoramento, Rodrigo não se intimidou e, tranquilamente, usurpou a moto com o uso de uma chave mestra. A ação criminosa foi filmada e repercutiu nas redes sociais.

Foi justamente por conta das redes sociais que uma moradora de quitinete na Folha 20, Nova Marabá, acionou a polícia via Núcleo Integrado de Operações (Niop) para informar que uma motocicleta com as características da que havia sido furtada na feira estava no imóvel.

Chaves mestras e outros itens foram apreendidos em quitinete na Folha 20

A PM compareceu ao local e localizou a motocicleta furtada em frente ao último quitinete. Lá, encontraram Rodrigo Dias Miranda. Dentro da casa, a polícia apreendeu diversas chaves mestras, placa de moto, documento em nome de uma terceira pessoa, um cordão de cor amarelada, um celular da marca Motorolla, dois capacetes e roupas semelhantes às do autor do furto, conforme a filmagem.

Não deu outra. Rodrigo recebeu voz de prisão e foi conduzido algemado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. O suspeito foi autuado por furto qualificado, quando há uso de instrumentos para romper obstáculo e concluir o crime, e permanece à disposição da Justiça. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!