Suspeito de fornecer armas para facções criminosas é preso no sudeste do Pará

Todas as armas serão periciadas, rastreadas e podem abrir novas investigações pela Polícia Civil (PMPA)

Um homem, que seria fornecedor de armas para facções criminosas, foi preso, nesta segunda-feira (8), em, Tucuruí, mesorregião do sudeste do Pará. Após investigações e acompanhamento de denúncias, policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) conseguiram capturá-lo no momento de uma entrega a um suspeito, num posto de gasolina. O comprador não chegou a ser preso.

Com o suspeito, foram apreendidas três cartelas de munição calibre 38. Ele não resistiu à prisão, confessou ser fornecedor de armas também a colonos da região e foi questionado a entregar o estoque.

Levou os policiais à casa dele, onde estavam sete armas longas, de calibres 20, 22, 32 e 26; e um total de 116 munições dos respectivos calibres, em porções variadas.

Todo o armamento foi apreendido e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Tucuruí, responsável pelo procedimento administrativo. O suspeito será autuado por posse, porte e tráfico de armas e munições.

A prisão dele pode levar a novas investigações da Polícia Civil, sobre compradores e rotas de distribuição dessas armas. E ainda, quem fornecia os armamentos para ele. O nome do suspeito não foi divulgado.

Fonte: O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!