Marabá
31°C
Clear sky

Suspeito de fornecer armas para facções criminosas é preso no sudeste do Pará

Todas as armas serão periciadas, rastreadas e podem abrir novas investigações pela Polícia Civil (PMPA)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um homem, que seria fornecedor de armas para facções criminosas, foi preso, nesta segunda-feira (8), em, Tucuruí, mesorregião do sudeste do Pará. Após investigações e acompanhamento de denúncias, policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) conseguiram capturá-lo no momento de uma entrega a um suspeito, num posto de gasolina. O comprador não chegou a ser preso.

Com o suspeito, foram apreendidas três cartelas de munição calibre 38. Ele não resistiu à prisão, confessou ser fornecedor de armas também a colonos da região e foi questionado a entregar o estoque.

Levou os policiais à casa dele, onde estavam sete armas longas, de calibres 20, 22, 32 e 26; e um total de 116 munições dos respectivos calibres, em porções variadas.

Todo o armamento foi apreendido e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Tucuruí, responsável pelo procedimento administrativo. O suspeito será autuado por posse, porte e tráfico de armas e munições.

A prisão dele pode levar a novas investigações da Polícia Civil, sobre compradores e rotas de distribuição dessas armas. E ainda, quem fornecia os armamentos para ele. O nome do suspeito não foi divulgado.

Fonte: O Liberal

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!