Suspeita de morte encefálica do vereador Tiago Koch aguarda avaliação médica

O vereador Tiago Batista Koch destaca atuação em favor da comunidade da Região do Rio Preto | Foto: Divulgação/Prefeitura de Marabá

Marabá, Sudeste do Pará – As redes sociais especulam na manhã deste domingo, 2 de maio, sobre o estado clínico do vereador Tiago Batista Koch, do Partido Social Democrático (PSD), internado com a covid-19 em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) desde a última semana.

A situação do parlamentar é muito grave e praticamente irreversível, conforme apurou o diário jornalístico junto a amigos da família. A suspeita é de morte encefálica, mas o hospital aguarda avaliação de médico neurologista para confirmar.

A esposa do vereador, Ceila Coelho Koch, está grávida e também foi infectada com a doença do novo coronavírus. Ela, porém, não manifestou sintomas e entrou em isolamento domiciliar. O casal tem a filha Laura Koch.

Natural do município de Mafra, no estado de Santa Catarina, Tiago Batista Koch tem 39 anos, é casado, pai de uma filha e tem formação em Engenharia Civil. Ele foi eleito para o primeiro mandato em 2016, pelo então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com 1.891 votos. Em 2020, concorreu à reeleição e conquistou nas urnas, pelo Partido Social Democrático (PSD), 2.606 dos válidos.

Aliado de primeira hora do prefeito Tião Miranda, do mesmo partido, Tiago Koch é líder do governo na Câmara Municipal de Marabá (CMM) e destaca a atuação parlamentar em favor da comunidade da chamada Região do Rio Preto, na zona rural do município. O primeiro suplente dele é o ex-vereador Ray Athie, também do PSD.

O Portal Debate Carajás segue acompanhando a situação clínica do vereador Tiago Koch. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!