Suicídio continua fazendo vítimas em Marabá

A pandemia causada pela Covid-19 já matou, diretamente, mais de 100 mil pessoas no Brasil, porém, de maneira indireta, o pós coronavírus desencadeia outras doenças letais, entre elas a depressão.

Embora não apresente o número de suicídio acima da média nacional, ‘vira e mexe’ alguém resolve colocar fim na própria vida em Marabá. No final da tarde de hoje (12), por volta de 17h40, Marcos Almondes Primo, de 40 anos, tentou se matar, foi socorrido, porém não resistiu a asfixia mecânica e foi a óbito, no sudeste do Pará.

O triste episódio aconteceu na Rua Vila Lobos, Bairro Da Paz, em Marabá. A morte de Marcos Primo causou grande repercussão nas redes sociais. Minutos antes de praticar o ato tresloucado, ele se despediu com as seguintes frases: “Já que me jogaram de escanteio, agora é partir para o gol” e “Adeus a todos!”, postadas no Facebook.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, todavia, ao chegar ao local, os militares constataram que a vítima não possuia mais os sinais vitais. Uma equipe do Instituto Médico Legal esteve no local e recolheu o corpo para realização de necropsia e posterior liberação para velório e sepultamento. A vítima trabalhava com serviço de refrigeração.

As autoridades necessitam aparelhar melhor o Sistema Único de Saúde (SUS) em relação às chamadas doenças da mente. A estrutura física de postos de saúde, hospitais e médicos especialistas na área não conseguem atender com eficiência os pacientes com depressão. O mesmo mal atinge também o sistema privado de saúde no Brasil. Os motivos que fizeram Marcos dá fim a própria vida ainda não foram divulgadas pela família.

Texto: Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!