Suecos morrem após ataque terrorista em Bruxelas

Após o ataque, o país elevou o seu alerta de terrorismo ao mais alto nível, quando um homem chamado Abdesalem Al Guilani publicou um vídeo nas redes sociais alegando ser o agressor e pertencer ao Estado Islâmico

Duas pessoas morreram após serem atingidas por tiros em Bruxelas, na Bélgica, na tarde desta segunda-feira, 16. As vítimas, provavelmente torcedores, estavam do lado de fora do estádio, onde aconteciam as eliminatórias para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia. Conforme o Ministério Público Belga, o atirador feriu outra pessoa, e, em seguida, fugiu em uma moto pequena.

Após o ataque, o país elevou o seu alerta de terrorismo ao mais alto nível, quando um homem chamado Abdesalem Al Guilani publicou um vídeo nas redes sociais alegando ser o agressor e pertencer ao Estado Islâmico. Ele afirmou ter atirado em três vítimas, não em duas, como afirmou a polícia.

O primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, se pronunciou sobre o caso no Twitter/X: “Acabo de oferecer as minhas sinceras condolências ao primeiro-ministro sueco após o ataque angustiante desta noite aos cidadãos suecos em Bruxelas. Os nossos pensamentos estão com as famílias e amigos que perderam os seus entes queridos. Como parceiros próximos, a luta contra o terrorismo é conjunta”, afirmou. (Com Metrópoles)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!