Sistema do Poder Judiciário erra e cidadão é preso de forma irregular em Marabá

A Polícia Civil de Marabá divulgou a prisão de Alexandre Oliveira de Deus no último dia 25, terça-feira, após encontrar um Mandado de Prisão Preventiva em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), mas a advogada Lua Lee Araújo Dantas esclareceu que seu cliente já havia sido absolvido pela Justiça e se encontrava em liberdade, gozando de seus direitos constitucionais.

Alexandre Oliveira foi inocentado pelo Tribunal de Justiça do Pará em 2012

Devido a um erro do Poder Judiciário, o mandado de prisão contra Alexandre Oliveira ainda se encontrava no Banco Nacional de Mandados de Prisão, mesmo ele sendo absolvido no ano de 2012. A advogada Lua Dantas solicitou a imediata revogação da prisão de seu cliente à 2ª Vara Criminal de Marabá, onde o juiz Marcelo Andrei Simões Santos expediu o contramandado de prisão, colocando em liberdade Alexandre Oliveira.

Diante do erro técnico cometido pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão, a Redação do Portal Debate Carajás solidariza-se com Alexandre Oliveira de Deus, diante do incômodo sofrido por ele, ao ter seu nome exposto nas páginas policiais da imprensa de Marabá de maneira equivocada.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!