Marabá
25°C
Clear sky

Sindicatos anunciam paralisação geral de servidores públicos em Marabá

Manifestação está prevista para ocorrer, no dia 23 de maio de 2022, Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP).
Crédito: Reprodução

As categorias de servidores públicos de Marabá, no sudeste do Pará, representadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp); Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marabá (Servimmar) e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do estado do Pará (Sintesp) realizaram uma assembleia geral unificada, no dia 15 de maio de 2022, e decidiram realizar uma paralisação das atividades laborais no dia 23 de maio de 2022.

A manifestação está prevista para ocorrer, na frente a Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP), localizada às margens da Rodovia Transamazônica (BR-230), Núcleo Nova Marabá. A pauta gira em torno do reajuste dos salários dos professores em 33,24% (Piso de 2022); vale alimentação; jornada de 30h para os ASG e Agentes de Portaria e reajuste dos Plantões no Hospital Municipal de Marabá (HMM) e Hospital Materno Infantil (HMI).

Os entes sindicais Servimmar, Sintesp e Sintepp estão tentando realizar uma paralisação geral unificada para se conseguir mais força no enfrentamento ao prefeito Tião Miranda (PSD). O gestor vem argumentando que as contas da prefeitura estão equilibradas e qualquer aumento fora do limite prudencial poderá comprometer o equilíbrio financeiro da Prefeitura de Marabá. O Portal Debate aguarda um posicionamento da Assessoria de Comunicação da Prefeitura para anexá-lo à matéria. (Portal Debate)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!