Marabá
23°C
Clear sky

Sindicato pede aos professores para não realizarem tarefas em Marabá

Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) publicou uma nota, durante a tarde de hoje (12), convocando os professores a não executarem mais uma tarefa, imposta aos educadores pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o Sintepp, mesmo cuidando de proteger a família, o trabalhador tem que realizar um planejamento diário e construir as atividades diárias para cada turma e enviar para a coordenação de cada escola. Ainda segundo o Sindicato, a Semed impôs, na segunda-feira (11), mais uma tabela aos trabalhadores que deverá ser preenchida com resumo do planejamento.

“Os professores estão realizando planos de aula diários e atividades que deverão ser aplicadas para os alunos somente depois da pandemia, no contra turno, como se todas as escolas fossem de tempo integral, sendo público e notório que não são”, diz a nota.

O Sindicato afirmou que ficou neutro, em reunião com a Semed e Conselho Municipal de Educação (CME), durante a votação da implantação do planejamento diário durante a crise, e justifica que optou pela preservação das férias dos docentes. “imaginem um professor que tem 20 turmas! São 20 planos de aula, 20 atividades diárias e uma tabela preenchida com objetivo de aula, avaliação metodológica, habilidades e duração da aula.

O comunicado acusa os integrantes da Semed de insensíveis que não veem o professor como um ser humano. Lista as perdas salariais e de progressão horizontal e vertical na carreira durante a atual gestão. O Portal Debate Carajás entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá, a Assessoria de Comunicação afirmou que não iria se pronunciar a respeito da nota publicada pelo Sintepp.

Debate Carajás

 

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!