Sindicato assegura que não existe possibilidade de retorno às aulas presenciais no Pará

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) afirmou, por meio de nota, que não existe possibilidade de retorno às aulas presenciais na rede pública paraense enquanto durar a pandemia.
Segundo a entidade, “não existe segurança sanitária para um possível retorno nos próximos meses”.
O Sintepp ainda se posicionou contrário ao ensino a distância. “Não existe possibilidade de seu funcionamento garantir a universalização do acesso ao ensino, considerando dias letivos, na medida em que exclui alunos de escola pública ao acesso ao ensino de qualidade”, divulgou a coordenação dos profissionais da educação pública pelas redes sociais.
Para o sindicato, só é possível se discutir um protocolo de segurança sanitária para um possível retorno às aulas, quando ocorrer um diagnóstico da situação das escolas paraenses nas redes municipais e estadual, das condições de saúde de professores, funcionários e alunos e que considere a testagem em massa, condições estruturais e de proteção à vida.
Por fim, a entidade chama a categoria a assinar a consulta pública, organizada em conjunto pelo Ministério Público do Pará, Federal e do Trabalho, para ouvir a opinião de professores, servidores, alunos e toda comunidade escolar sobre a situação da educação em tempos de pandemia.
Roma News

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!