Sindicato acusa prefeito de sequestrar e espancar jornalista em Tucuruí

Sandro Ferreira foi sequestrado, espancado e teve seu material de reportagem roubado enquanto cobria uma matéria sobre os postos de saúde, neste sábado (31).
Sandro Ferreira - Reprodução

TUCURUÍ (PA) – O Sindicato de Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) publicou, neste sábado (31), uma nota de repúdio, em suas redes sociais, a respeito do sequestro e espancamento do repórter cinematográfico, Sandro André Ferreira, em Tucuruí, no sudeste do Pará.

De acordo com Sinjor-PA, Sandro Ferreira foi sequestrado, espancado e teve seu material de reportagem roubado enquanto cobria uma matéria sobre os postos de saúde de Tucuruí, que estavam fechados e estariam prejudicando a população.

Segundo o Sindicato de Jornalistas, os suspeitos responsáveis pela barbárie contra o profissional de imprensa seriam o prefeito, Alexandre Siqueira (MDB) e seus seguranças. O crime teria ocorrido, na tarde desta sexta-feira (30), em plena luz do dia.

Conforme nota do Sinjor, Sandro Ferreira foi colocado em uma caminhonete e agredido na cabeça, peito e abdômen com socos e pontapés. Depois da sessão de espancamento, o jornalista teria sido “entregue” na Delegacia de Polícia Civil de Tucuruí, onde a vítima registrou um boletim de ocorrência.

O advogado do jornalista, Gabriel Lambert, teria sido xingado por Alexandre Siqueira dentro da própria unidade policial. Após prestar queixa, o jornalista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. O Portal Debate não conseguiu com a assessoria de imprensa do gestor de Tucuruí.

Caso sejam confirmados o sequestro e agressão ao jornalista, Sandro Ferreira, a situação do Prefeito Alexandre Siqueira vai se complicar, pois todo agente público precisa saber lidar com a oposição que faz parte da democracia. Caso esteja existindo excesso ou perseguição por parte do jornalista, o caminho adequado é recorrer ao Poder Judiciário. (Portal Debate, com Coluna Olavo Dutra)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!