Marabá
26°C
Scattered clouds

Jatene pode reprisar disputa com Helder em 2022

Político tucano vem publicando, nas últimas semanas, uma série de vídeos em suas redes sociais a respeito das eleições 2022
O ex-governador Simão Jatene | Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma série de vídeos, pulicada nas redes sociais do ex-governador Simão Robison Oliveira Jatene (PSDB), 72 anos, o “Simão Jatene”, nas últimas semanas, apresenta um discurso típico de um futuro candidato a governador do estado do Pará, devendo enfrentar o atual mandatário Helder Barbalho (MDB), no processo eleitoral de 2022.

Nos últimos dias, Jatene vem refrescando a memória dos eleitores com as centenas de obras executadas durante os governos Almir Gabriel e Simão Jatene ao longo de 5 mandatos exercidos pelos governos do PSDB no Pará. A reprovação de suas contas de 2018 pela Assembleia Legislativa (Alepa) foi outro assunto abordado pelo ex-governador.

Na época, alguns deputados do PSDB votaram contra Jatene. O caso foi parar nos tribunais, mas não deverá ser um empecilho para os objetivos do velho tucano. O ex-governador criticou duramente os atuais mandatários de seu partido no Pará, ao se juntarem a Helder Barbalho a quem tachou de corrupto, incompetente e perseguidor de jornalistas.

Jatene deverá encontrar sérias dificuldades para vencer Helder Barbalho, porque, ao longo dos anos, o tucano tratou muito mal e desprezou várias lideranças do interior do Pará. Além disso, o Barbalho conta com o apoio da maioria dos prefeitos. No entanto, o atual governador enfrenta a rejeição do eleitor bolsonarista e os casos de corrupção em seu governo. O conhecido bordão “meus amigos e minhas amigas” está de volta à política do Pará. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!