Marabá
34°C
Few clouds

Sinobras doa cilindros de oxigênio a pacientes com covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Em solidariedade ao momento delicado que o país vem passando, desde o início da pandemia de Covid-19, o Grupo Aço Cearense vem realizando ações para contribuir com as regiões onde operam suas empresas. Nesse sentido, a SINOBRAS cedeu mais cilindros de oxigênio para a Prefeitura de Marabá utilizar na rede hospitalar do município.

A parceria realizada com a Prefeitura de Marabá deve amenizar a situação do Hospital Municipal, que atualmente necessita de oxigênio para suprir a ala que foi criada para os pacientes com Covid-19, segundo informa o secretário municipal de Saúde, Valmir Silva Moura.

“Temos hoje um hospital dentro de outro: o prédio que já tínhamos e o anexo que construímos para pessoas com Covid, que, neste momento, tem mais pacientes do que o restante das outras alas. Na estrutura montada fora do hospital, não há canalização para oxigênio, então precisamos dos cilindros para manter o tratamento das pessoas que estão internadas. Estamos passando por um momento difícil e essa parceria é importante para combater a pandemia”, explica o secretário.

Raynner Caldeira, gerente de suprimentos do Grupo Aço Cearense, explica que a falta de oxigênio tem atingido inclusive o processo industrial, mas que a empresa tem se empenhado em ajudar no que compreende ser o mais importante: preservar vidas.

“Sabemos da dificuldade que o município está passando. Nós, como indústria, estamos inclusive paralisando algumas frentes de trabalho pela escassez de oxigênio. Então nosso esforço agora para comprar esses cilindros é unicamente o de ajudar a Secretaria de Saúde a passar por esse período delicado. No que depender de nós, essa parceria será realizada sempre que for necessário”, garante o gestor.

O Grupo Aço Cearense vem realizando ações no combate à pandemia desde abril de 2020, por meio do Instituto Aço Cearense e de suas empresas, para atenuar os efeitos da proliferação da Covid-19. Essa é a segunda vez que a SINOBRAS cede cilindros de oxigênio à Prefeitura de Marabá, além de outras campanhas de doação de cestas básicas, máscaras e material de limpeza e higiene pessoal para comunidades carentes.

Fonte: SINOBRAS – Ascom

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!