‘Seu Xaxurica’ morre de ataque cardíaco em Marabá

Às 5h40 da manhã de hoje (16), faleceu o desportista Raimundo Antônio de Brito, de 79 anos, conhecido no meio do futebol como “Xaxurica”, vítima de problemas cardíacos, em Marabá, no sudeste do Pará.

O Campo da Folha 33, bairro Nova Marabá, foi fundado por ele, décadas atrás, e levou o nome de “Xaxuricão”, em homenagem a um dos futebolistas mais atuantes na cidade. “Seu Xaxurica” era uma lenda viva no bairro onde morava”, afirmaram vários jogadores que passaram pelas mãos dele.

O presidente da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), Edson Pinheiro, o “Tio Edson”, está prestando apoio à família, em nome dos desportistas de Marabá. “A Lemar estende o voto de pesar a todos os familiares e amigos”, lamentou o presidente da entidade esportiva.

Natural da cidade de Pindaré-Mirim, noroeste do estado do Maranhão, “Seu Xaxurica” era integrante da chamada ‘Velha Guarda’ do futebol de Marabá. Assim que a morte do septuagenário foi anunciada, manifestações de pesar e tristeza tomaram conta das redes sociais. 

Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!