Marabá
26°C
Scattered clouds

‘Seu Roberto Salame’ e ‘Dona Creusa Salame’ estão entubados vítimas da Covid-19 em Marabá

Casal em momento de descontração com os netos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O casal octogenário, Roberto Salame, de 85 anos, e Creusa da Silva Salame, de 80 anos, está internado, vítima da famigerada Covid-19 em Marabá, no sudeste do Pará. Os dois são pais do ex-prefeito joão Salame e do ex-deputado federal Beto Salame. A família encontra-se desolada, mas esperançosos, mesmo o estado de saúde de ambos sendo considerado grave.

Segundo familiares, Dona Creusa Salame está entubada desde a segunda-feira (7), em leito de UTI, no Hospital Climec, no bairro Cidade Nova, com 70% dos pulmões comprometidos, não reagiu ao primeiro tratamento e os médicos tiveram que administrar nova medicação, vítima de Covid-19. A idosa ainda sofre com Mal de Parkinson, há 15 anos.

Já Roberto Salame está internado e entubado no Hospital Regional de Marabá, desde a sexta-feira (11), também vítima de Covid-19 e está com 80 % dos pulmões comprometidos. O idoso ainda está com um quadro de insuficiência renal, mas com quadro clínico estável.

Nascida em Igarapé-Açu, em uma comunidade conhecida como “Vila 18”, no estado do Pará, Creusa Salame mudou-se para Marabá, na década de 50, onde trabalhou como professora. Depois ela se tornou artista plástica e poetisa. Roberto Salame nasceu em Belém, mas veio com poucos anos de vida para Marabá. Ele sempre exerceu a profissão de comerciante e foi considerado um grande jogador de futebol.

No início da manhã de hoje (14), João Salame publicou um longo post nas redes sociais, lamentando a situação em que se encontram os dois e pediu orações pelo restabelecimento da saúde dos pais. O casal ainda tem as filhas Lícia e Simone Salame. Amigos e familiares estão torcendo pela recuperação do casal.

Fonte: Portal Debate Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!