Servidor federal é encontrado morto dentro de apartamento no Pará

O caso foi registrado no domingo (26/03), em Belém.
Crédito: Reprodução

​O servidor público federal Jorge Luís Rodrigues Pereira, mais conhecido como “Jorginho”, de 64 anos, foi encontrado morto, na noite de domingo (26/03), dentro do apartamento dele no conjunto Império Amazônico, bairro do Souza, em Belém. O homem apresentava uma lesão na região da cabeça, possivelmente causada por uma paulada. Além disso, estava com os pés e mãos amarrados.

O rosto da vítima estava coberto por um travesseiro. A suspeita da Polícia Científica do Pará (PCP) é de morte por asfixia. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, o carro do servidor foi furtado e encontrado na cidade de Castanhal, nordeste paraense. O automóvel teria sido abandonado nas proximidades de um bar. As primeiras informações repassadas à polícia são de que o dono do estabelecimento estranhou a permanência do veículo ali e resolveu se aproximar.

Dentro do carro, foi encontrado um chip que seria do celular de Jorge. O proprietário do bar, então, colocou o chip em outro aparelho e fez contato com uma irmã da vítima, a qual reside em Macapá, no estado do Amapá. A mulher acionou uma vizinha de Jorge, que tinha a chave do apartamento, e pediu para que fosse verificado se estava tudo bem com ele.

Ao entrar no apartamento, a vizinha localizou o corpo do servidor e comunicou a família, assim como as autoridades policiais. O corpo estava em processo inicial de decomposição. A suspeita é de que a vítima tenha sido assassinada na madrugada de sábado (25/03), pois “Jorginho” ainda teria sido visto, sexta-feira (24/03) à noite, na praça do conjunto, na companhia de um homem, com quem possivelmente tinha um relacionamento amoroso.

Jorge era natural do Maranhão. Atuava como técnico florestal do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Moradores do conjunto Império Amazônico ficaram chocados com a morte dele. O servidor era conhecido pelo bom comportamento e educação com a qual tratava a todos ali. (As informações são de O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!