Serviços de recuperação da estrada do Rio Preto avançam rumo a Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Equipes trabalham na recuperação da estrada do Rio Preto

Equipes continuam o serviço de recuperação da estrada do Rio Preto, saindo das instalações da Mineradora Buritirama, no km 136, com destino ao chamado km 0, em Marabá, visando a mitigar a poeira e melhorar as condições de trafegabilidade na estrada vicinal.

As máquinas e caçambas realizam o serviço de aplicação do polímero e sulfato para estabilização e supressão de poeira. Ao mesmo tempo, estão sendo implantados os chamados “drenos cegos” para controle do lençol freático e gestão das águas subterrâneas. Todo o serviço de engenharia disponível está sendo utilizado para diminuir a poeira no verão e a lama no inverno.

Na superfície, o greide vem sendo corrigido topograficamente para destinar as águas superficiais aos drenos superficiais. O maquinário está finalizando o trecho entre a Vila União e as Mineradora Buritirama, depois seguirá em direção a Marabá. Ao mesmo tempo, equipes extras estarão realizando a manutenção dos trechos mais críticos na extensão da estrada do Rio Preto, nas ruas da Vila Três Poderes e Vila Santa fé.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!