Semed fortalece ações educativas de Proteção Infantil em Marabá

Atividades nas escolas do município reforçam compromisso com a proteção das crianças

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Em maio, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) intensificou a mobilização social contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte da campanha nacional “Faça Bonito!”, instituída pela Lei nº 14.432/2022, que visa fortalecer a proteção infantil e conscientizar a sociedade sobre a importância da denúncia e do acolhimento.

Com o apoio do Programa Saúde na Escola (PSE), as ações do Maio Laranja desenvolvidas de forma lúdica e educativa, respeitavam a faixa etária dos participantes. Crianças e adolescentes receberam orientações sobre cuidados com o próprio corpo, identificação de situações abusivas e informações essenciais sobre a quem recorrer diante de uma violência.

A pedagoga Kelvia Hellen Costa, técnica de referência da Semed, destaca que maio é um período estratégico para ampliar a conscientização em todos os setores da sociedade.

Pedagoga Kelvia Hellen Costa, técnica de referência (Semed) e Evandro Rodrigues, coordenador do PSE

“O Maio Laranja é um momento em que as ações são intensificadas nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, garantindo um reforço na proteção infantil”, afirma Kelvia.

A campanha visa envolver a comunidade, promovendo conhecimento e diálogo para que todos possam identificar sinais de abuso e agir de forma segura e responsável. A informação é a chave para a prevenção, e a sociedade tem um papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes. (Secom PMM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!