Segurança ‘vacila’ e detento foge da cadeia em Marabá

Buchada fugiu, manhã deste domingo (14), por volta de 12h. O detento cuidava da baia dos porcos. Ele não foi recapturado.
Edlucas Santos - Crédito: Reprodução

No final da manhã deste domingo (14), por volta de 12h, o interno Edlucas de Freitas, Santos, vulgo “Buchada”, aproveitou-se de um descuido da segurança e fugiu do Centro Penitenciário Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, no sudeste do Pará.

O indivíduo responde 2 processos pelo crime de roubo qualificado. “Buchada” é um bandido perigoso e violento. O Portal Debate Carajás conseguiu apurar que Edlucas Santos cuidava da baia de criação de suínos. O ladrão estava sem o serviço de vigilância e se aproveitou da “moleza” para “dá no pé”.

Devido ao concurso para Policial Penal, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) emitiu a Nota de Serviço Administrativo, Nº 90/2021, no dia 10 de novembro de 2021, para a Direção do Crama, determinando o fechamento da casa penal, conforme inciso abaixo:

“As Unidades prisionais deverão permanecer fechadas de 18h do dia 13às 18h de 14 de novembro de 2021 para realização de visitas, atividades religiosas, atividade jurídica, entre outras tarefas”. Subentende-se que nenhum preso deveria estar fora das celas, logo os animais deveriam ser alimentados de outra forma.

O documento deixa bem claro que o servidor que viesse a descumprir as ordens emanadas pela Secretaria de Administração Penitenciária estaria sujeito a punição. De acordo com os “bastidores”, a Direção do Crama teria desobedecido a ordem do Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos. A Reportagem não conseguiu contato com a gestão da Casa Penal, mas o espaço fica aberto para futuros esclarecimentos. (Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!