Em Dom Eliseu, nordeste do estado, foram apreendidas, no domingo (8), duas carrocerias de caminhão novas, no valor de R$ 176 mil. Conforme a nota fiscal, a carga viajava de Votuporanga, em São Paulo, com destino a Hortolândia, também em SP.
“Um caminhão prancha transportando duas carrocerias foi parado pela fiscalização conjunta do Itinga e equipe itinerante de Belém. Após o início de fiscalização e entrega das notas fiscais os servidores desconfiaram da veracidade das informações contidas nas documentações entregues”, relatou o coordenador da unidade Itinga, Gustavo Bozola.
Como o veículo estava entrando no Pará, com nota fiscal de uma operação interna de São Paulo, foi caracterizada a quebra de trânsito, em que o local da entrega é diferente do informado na nota fiscal. Os documentos foram desconsiderados e foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 60.192,00.
O diretor de Fiscalização da Sefa, Paulo Veras, informou que “a Secretaria reforçou as equipes nas áreas de fronteira, aumentando as ações de fiscalização, e com isso há a tendência de crescerem as ocorrências de apreensão”. (Agência Pará)


