Marabá
24°C
Scattered clouds

Secretário de Meio Ambiente é sepultado na Vila Santana sob forte comoção

Vítima teria sido atingido enquanto trafegava pela PA-405. Por estar em movimento a moto e o corpo foram encontrados no meio do mato.
Benisvaldo Silva foi executado com 4 tiros - Crédito: Redes sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

No final da tarde de ontem (14), Secretário de Meio Ambiente e Pesca de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, Benisvaldo Bento da Silva, morto a tiros, na manhã de terça-feira (13), na PA-405, que liga a Vila Cajazeiras à Comunidade do Km 40, às margens da BR-230, foi sepultado, sob forte comoção, no final da tarde de ontem (14), na Vila Santana, distante cerca de 50 Km do local da execução.

O delegado Jailson Lucena, lotado em São João, preside o inquérito policial. “Pastor Benisvaldo, como a vítima era conhecido, foi morto no trajeto de casa para o trabalho, por volta de 8 horas da manhã. Ele pilotava uma motocicleta Honda Bros, preta, e foi atingido por 4 tiros, em movimento. O cadáver só foi encontrado por volta de 11h, jogado no meio do mato, ao lado moto.

Segundo as informações iniciais, os disparos de arma de fogo foram efetuados por dois pistoleiros que estavam em outra motocicleta. O local do crime é deserto. Por isso, não houve testemunhas da execução. O delegado Vinícius Cardos, titular da 21ª Seccional Urbana de Marabá esteve pessoalmente, ontem (13), no local da morte do político e as investigações estão em andamento para se chegar aos pistoleiros e mandantes.

O corpo do Secretário de Meio Ambiente de Meio Ambiente foi velado na Igreja Assembleia de Deus da Vila Santana. O sepultamento ocorreu às 17, no cemitério da comunidade, localizado na entrada da Vicinal São Cristóvão. O velório foi marcado por muita dor e revolta entre membros da família e amigos da vítima.

DISQUE DENÚNCIA

Durante a tarde de terça-feira (13), a central do Disque Denúncia Sudeste do Pará, divulgou o cartaz “Quem Matou?” para ajudar a Polícia Civil a chegar aos envolvidos no assassinato de Benisvaldo Silva. A informação deve ser repassada através dos telefones (94) 3312-3350, (94) 98198-3350 (ambos funcionam como Whatsapp), ou pelo Aplicativo DISQUE DENÚNCIA SUDESTE DO PARÁ: https://bit.ly/2EgbFoG.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!