Secretaria de Educação do Pará se pronuncia a respeito de índices do IDEB em Marabá

Crédito: Reprodução

O Portal Debate Carajás publicou a matéria “IDEB: Educação básica continua no ‘fundo do poço’ em Marabá”, no início da noite de ontem (15), abordando os baixos índices do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), publicados nesta terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), mostrando que o estado do Pará precisa alterar, com urgência, suas políticas educacionais.

A reportagem mostra que o Estado teve o segundo pior IDEB em 2019 no Brasil. O Pará registrou um índice de apenas 3,4 um ponto a menos do que a meta estipulada de 4,4. Já Marabá alcançou a média de 3.3 no 3º ano, bem abaixo da média projetada de 4.2 para o ano de 2019.

Apesar do esforço de professores, alunos e familiares, ainda existe uma lacuna abissal entre o IDEB alcançado e uma educação de qualidade no estado do Pará. Os números deixam claro que a qualidade do ensino não melhora só com esforço e boa vontade. Precisa-se de muito mais investimentos e mudança de concepção. Diante da publicação da matéria, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) enviou a nota de esclarecimento abaixo:

Leia na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados nesta terça-feira (15) são referentes a 2019, primeiro ano de governo, quando o orçamento ainda era o da gestão passada.

Os dados demonstram o empenho e os investimentos da secretaria na área pedagógica, através de cursos de formação para professores e projetos voltados para os alunos da rede. A Seduc reafirma o compromisso com a qualidade da educação na rede pública estadual, onde 42 escolas já foram reconstruídas e ampliadas desde o início da atual gestão.

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!