Rede municipal de Marabá retoma aulas 100% presenciais na segunda

A volta de 100% dos alunos para sala de aula ocorrerá, a partir de segunda-feira (8).
Crédito: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), durante uma reunião com diretores de escolas urbanas e do campo, anunciou o retorno de 100% dos estudantes para sala de aula, a partir de segunda-feira (8), em Marabá, no sudeste do Pará, colocando fim a suspensão das aulas presenciais provocada pela convid-19.

O calendário letivo presencial havia sido suspenso em março de 2020, depois do surgimento dos primeiros casos do coronavírus no Estado do Pará. Na reunião, foi discutida uma agenda de atividades pedagógicas, visando ao encerramento do ano letivo de 2021.

O Banco Mundial prevê piora na capacidade de leitura e compreensão de textos pelos estudantes. Em um recém-lançado relatório sobre a situação na América Latina e no Caribe, a instituição estimou que o percentual de “pobreza de aprendizagem” no Brasil poderá subir de 50% (nível pré-pandemia) para até 70%, num cenário de fechamento das escolas.

Os alunos de Marabá já tinham retornado para as unidades de ensino, desde meados de setembro de 2021, mas de forma semipresencial. A volta do contato de 100% dos alunos com os professores acontecerá, na próxima segunda-feira, mas somente daqui a alguns anos, saberemos o real impacto da pandemia da covid-19 na aprendizagem dos estudantes. (Portal Debate Carajás)

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Reunião ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Marabá – Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!