Sargento PM morre durante troca de tiros no interior do Pará

Gracililton Rocha, vulgo “Liquinho”, encontra-se foragido. O crime ocorreu na cidade de Aveiro, neste sábado (7).
Sargento Vilmar - Foto: Redes sociais

AVEIRO (PA) – O Sargento da Polícia Militar do Pará (PMPA), identificado como Vilmar, morreu ao ser baleado, na manhã deste sábado (7), durante uma ação policial de cumprimento de mandado de prisão, na Vila Santa Cruz, localizada na zona rural de Aveiro, no sudoeste do Pará.

De acordo com os militares, o tiro foi disparado pelo alvo da ação, Gracililton Rocha, conhecido na área pelo apelido  de “Liquinho”. O bandido escapou do cerco policial, se embrenhou na mata e continua foragido.

Segundo a PM, a guarnição pertence ao 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), com sede em Itaituba, oeste do Pará. O grupamento era composto pelo 2° Sargento Vilmar e o Soldado Daniel Quaresma de Barros. Os militares foram dar apoio ao delegado Fábio Daltro Pitanguy e ao investigador Josenildo Barbosa de Sousa, ambos da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA).

No começo da manhã, ao chegarem à casa do investigado pelo crime de homicídio, os cães da residência de “Liquinho” começaram a latir. Já desconfiado, o suspeito surgiu na porta da casa e disparou um tiro de espingarda (calibre 20), atingindo o militar que não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital Municipal de Aveiro.

O tiro atingiu a lateral do tórax, a altura do coração da vítima, perfurou o colete e matou o militar. Os policiais da guarnição ainda reagiram ao ataque, atirando contra o suspeito que empreendeu fuga através de uma área de mata e desapareceu. Os policiais não foram atrás de “Liquinho”, porque deram prioridade ao atendimento do Sgt Vilmar, mas ele foi a óbito. Leia a nota da Polícia Civil: (Portal Debate, com O Liberal)

“A Polícia Civil informa que o sargento da Polícia Militar morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma ação para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos contra um homem investigado pelo crime de homicídio qualificado. O caso ocorreu na comunidade Santa Cruz, em Aveiro. O agente chegou a ser socorrido e encaminhado aos devidos atendimentos, mas não resistiu. O caso foi registrado na Delegacia de Aveiro para as providências cabíveis.”

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!