Sargento é preso com armas de grosso calibre no interior do Pará

Na tarde de ontem (09), um policial militar lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) foi detido em flagrante em Tomé-Açu, município do nordeste paraense, transportando um fuzil de assalto 5.56 e uma espingarda calibre 12 estando fora de seu horário de trabalho. Por causa da infração, a corregedoria do órgão foi acionada e o militar foi responsabilizado por peculato militar.

Segundo o relato da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma guarnição em rondas pela cidade pouco depois do meio-dia abordou uma caminhonete modelo Chevrolet S-10, que era guiada pelo sargento Artemis.

Quando os PMs fizeram uma busca no veículo o colega de profissão, acharam as armas de grosso calibre no carro, sendo que o veículo não era um carro oficial da Polícia Militar e o sargento estava de folga no momento da abordagem, o que levantou as suspeitas dos agentes.

Em contato com o comandante da 14ª CIPM, os policiais foram orientados a levarem o sargento até a sede da companhia, para ser feita uma averiguação mais detalhada. 

Sendo assim, a Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e o sargento foi autuado em flagrante conforme o disposto no Artigo 303 do Código Penal Militar, que diz respeito a apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem, seja público ou particular, ou desviá-lo em proveito próprio. A pena para esse tipo de delito pode ser de três a quinze anos de prisão.

O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!