Criminosos sequestram bancária e familiares em Canaã dos Carajás

Todos ficaram reféns dos bandidos por várias horas. O bando desistiu de finalizar o sequestro e liberou a bancária e a família
Banco do Brasil - Canaã dos Carajás - Imagem: Jorge Clésio

A funcionária de um banco, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, viveu momentos de puro terror na quinta-feira (5), ao ser vítima de um tipo de sequestro conhecido como “sapatinho”. A modalidade criminosa surgiu no início da década de 2000 como uma ramificação do “novo cangaço”.

De acordo com informações da Polícia Civil, três bandidos invadiram a residência da funcionária e fizeram ela e sua família reféns. Parte do grupo levou a família para um cativeiro e manteve os reféns sob vigilância ameaçadora.

Segundo a bancária, só por volta das 6h, a mulher teria sido liberta e informou à agência bancária sobre o plano dos bandidos de assalto e o que havia acontecido. O banco acionou a polícia e teve início a perseguição ao bando de criminosos. A família da funcionária foi libertada somente por volta do meio dia sem ferimentos.

Horas depois, os bandidos não conseguiram consumar o plano, resolveram abandonar os reféns e fugir de Canaã dos Carajás. No entanto, uma barreira da PC conseguiu prender o bando já na cidade de Sapucaia, ainda usando o carro da vítima durante a fuga.

Dois criminosos foram capturados pela Polícia Civil e autuados pelo crime de extorsão mediante sequestro. Um meliante conseguiu escapar do cerco policial. As polícias intensificam as buscas para identificar e prender o restante da quadrilha. (Portal Debate Carajás, com informações de Gazeta Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!