‘Sapatinho’: Assaltantes matam cachorro e tentam sequestrar gerente de banco em Marabá

Imagem ilustrativa - Crédito: Reprodução

A gerente de uma agência do Banco do Brasil, em Marabá, no sudeste do Pará, escapou de um sequestro, conhecido no mundo do crime como “sapatinho”, durante a madrugada de ontem (10), no bairro Nova Marabá.

De acordo com o relato policial, cinco homens armados, após envenenar e matar o cachorro da família, tentaram entrar no imóvel à procura da gerente, mas ela não estava dormindo em casa, frustrando a ação criminosa. Ao chegarem ao local, policiais militares encontraram o esposo da bancária que relatou o fato.

A modalidade “sapatinho” ocorre quando a vítima do sequestro é um funcionário de instituição financeira que, sob ameaça, é forçado a retirar valores da própria instituição e entregar aos sequestradores. No entanto, em Marabá, a tentativa de roubo a banco ‘entrou água’, mas é bom as forças de segurança botarem a ‘barba de molho’, pois como diz o provérbio popular, “Onde há fumaça, há fogo”.

A guarnição se deslocou até o local, onde se encontrava a funcionária do Banco do Brasil, conversou com ela e colheu informações importantes para as investigações. Durante o diálogo, ficou evidente que os bandidos estavam à procura da funcionária da instituição financeira. Como assaltar banco virou notícia nacional, nos últimos dias no Brasil, o nome da vítima e endereço da agência bancária foram omitidos da matéria de maneira intencional.

Fonte: Portal Debate Carajás

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!