Marabá
27°C
Overcast clouds

São João do Araguaia discute planejamento para os próximos quatro anos com a população

As audiências para a formatação do Plano Plurianual 2022–2025 estão sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e contam com a participação popular em diferentes partes do município até esta quarta-feira (18)
Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Começou nesta segunda-feira (16), no município de São João do Araguaia, na região sudeste do Pará, a discussão sobre o Plano Plurianual 2022–2025. Além da sede municipal, as audiências estão acontecendo nas vilas Ponta de Pedras, Primeiro de Março, Diamante (Km 40) e Apinagés, com o objetivo de ouvir as demandas destas comunidades para o planejamento das políticas públicas.

As audiências para a formatação do Plano Plurianual 2022–2025 estão sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e contam com a participação popular em diferentes partes do município até esta quarta-feira (18).

De acordo com a Prefeitura Municipal de São João do Araguaia, é possível participar da elaboração deste plano também pelo site saojoaodoaraguaia.pa.gov.br, que direciona ao Portal da Transparência e aos demais serviços da Prefeitura.

A prefeita Marcellanne Cristina | Foto: Divulgação

Saiba mais

O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define as prioridades do governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

O planejamento governamental é uma atividade permanente da administração pública, além de se constituir em função essencial de Estado. O processo de planejamento compreende a escolha de políticas públicas capazes de combater os problemas enfrentados pela sociedade em um ambiente no qual os recursos (financeiros, organizacionais, informacionais e tecnológicos) são limitados.

É por meio dele que se definem os rumos pretendidos, no caso da Prefeitura de São João do Araguaia, para a cidade. Entre as múltiplas funções desempenhadas pelo planejamento, merece destaque sua contribuição para expressar as prioridades de governo.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!