Marabá
27°C
Overcast clouds

São João do Araguaia comemora aniversário de prefeita com execução de obras e serviços

Nascida em São joão, Marcellanne Cristina faz aniversário hoje (8)
Obras da Praça São João Batista - Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A prefeita de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, Marcellanne Cristina (PDT) aniversaria hoje (8), mas a população é que vai comemorar, porque a Prefeitura Municipal está com várias obras e serviços em execução para melhorar a qualidade de vida dos moradores da aconchegante cidade às margens do caudaloso Rio Tocantins.

Nos últimos dias, os moradores de São João passaram a aguardar com ansiedade a conclusão da restauração da Praça São João Batista. Com o mesmo sentimento, quem utiliza, todos os dias, a estrada vicinal Santa Rosa, está “sorrindo com as árvores” porque a via foi restaurada e está “novinha em folha”.

A Prefeitura entregou para as comunidades próximas da Vicinal Nagib Mutran, no mês de junho de 2021, uma estrada restaurada e pronta para ser utilizada pelos habitantes da região. Os moradores ribeirinhos também receberam cestas básicas doadas pela gestão. Marcellanne  participou pessoalmente da entrega de kits de alimentação para a população carente.

A austeridade vem pautando a atual gestão. A prefeita vem pagando o salário dos servidores em dia e os fornecedores não têm do que reclamar. “Estamos pagando todo mundo dentro dos prazos estabelecidos em lei”, observa Marcellanne Cristina. Durante a pandemia da Covid-19, São João do Araguaia apresenta um dos menores índices de infectados e mortos pelo coronavírus devido ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde.

Prefeita de São João, Marcellanne Cristina – Crédito: Redes sociais

Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está garantindo o ano letivo por meio de aulas remotas e envia o material didático impresso para os estudantes que não possuem acesso à internet na zona rural. A saúde bucal está sendo tratada com carinho pela gestora. Há cinco dias, o Posto de Saúde da Vila Ponta de Pedra ganhou uma cadeira odontológica novinha. A ação marcou a reativação do terceiro consultório odontológico da gestão “Construindo um novo tempo”.

O trabalho de recuperação da estrada vicinal São Francisco está chegando ao final. As escolas da Vila Apinagés e Primeiro de Março estão passando por reforma. Já as vilas Ubá, Consulta, Apinagés, Primeiro de Março e o Bairro Bom Sossego receberam iluminação pública. Ao chegar a São João do Araguaia, o visitante encontra uma “Terra de encantos mil” limpa e organizada.

O Portal Debate Carajás perguntou a Marcellanne Cristina se haveria alguma festa em comemoração ao aniversário da prefeita. Ela argumentou que o momento é de muito trabalho para reorganizar a cidade. “O momento requer bastante esforço de toda a equipe, dedicação, trabalho sério e amor a São João. A festa a gente faz quando a pandemia for controlada e a população puder se reunir para se divertir”, finalizou a prefeita mesmo com uma aceitação bastante alta dos moradores. (Portal Debate Carajás/Divulgação)

Maquinário trabalhando na Vicinal São Francisco – Crédito: whatsApp

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!