Sala do Empreendedor de Marabá recebe Selo Sebrae de Referência em Atendimento

Foram 6.447 atendimentos ao longo de 2023, sendo a segunda Sala do Empreendedor que mais realizou atendimentos durante o ano passado em todo o estado do Pará

No último dia 9 de março, a Sala do Empreendedor de Marabá, ligada à Secretaria Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Sicom), recebeu o Selo Sebrae Nível Prata de referência em atendimento. Foram 6.447 atendimentos ao longo de 2023, sendo a segunda Sala do Empreendedor que mais realizou atendimentos durante o ano passado em todo o estado do Pará. O evento ocorreu na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Belém.

A premiação é um reconhecimento das ações desenvolvidas pela Sala do Empreendedor de Marabá direcionadas aos pequenos negócios. As ações foram avaliadas por meio dos seguintes requisitos: qualidade no atendimento, gestão, ambiente de negócios, serviços para clientes – ofertas e realizações de soluções, infraestrutura, presença digital e capilaridade.

“Isso é importante porque mostra que a sala está no caminho certo e o trabalho desenvolvido fez por merecer esse selo, que muito nos honra e mostra também que nosso empreendedor está sendo bem orientado na busca da concretização de seus objetivos”, destaca Rafael Amorim, Coordenador da Sala do Empreendedor em Marabá.

Rafael Amorim, coordenador da Sala do Empreendedor de Marabá

Em 2022, a Sala do Empreendedor foi premiada com o Selo Ouro, pontuando em todos os quesitos de avaliação. Além do troféu, a Sala do Empreendedor também foi certificada pelos mais de seis mil atendimentos realizados em 2023.

“Dentro do estado existem três categorias como o selo bronze, selo prata e selo ouro e as melhores vão agora até Brasília disputar o selo diamante. A Sala do Empreendedor existe para desburocratizar a vida de quem pretende investir em nossa região e isso reflete na geração de emprego, geração de renda entre outras coisas”, explica Rafael Amorim.

No Pará, atualmente são 149 Salas do Empreendedor e 171 Atendentes, que realizaram um total de 66.884 registros de interações no atendimento a 29.953 clientes ao longo de 2023. Nesses espaços, são oferecidos serviços de capacitação, orientações e informações gerais ao empreendedor de pequeno negócio, além da formalização como microempreendedor individual. Os atendimentos são realizados por atendentes capacitados pelo próprio Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). (Com informações de Secom PMM)

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