SAE/CTA passa a funcionar na Folha 31, ao lado do Caps

O SAE/CTA atua com testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), distribuição de preservativos e outros serviços de aconselhamento e orientação

O Serviço de Atendimento Especializado /Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) de Marabá mudou para novo prédio, provisoriamente, ao lado do ao lado do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), na Folha 31, quadra e lotes especiais.

O SAE/CTA atua com testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), distribuição de preservativos e outros serviços de aconselhamento e orientação. Dentre os objetivos do SAE/CTA estão os de promoção, prevenção e diagnóstico.

O órgão está de portas abertas ao público de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas. No entanto, é recomendado que a população procure a unidade nos primeiros horários.

O novo espaço ao identificar alguém em situação reagente para o HIV ou outras IST’s, dispõe de uma equipe multiprofissional para iniciar o tratamento de maneira contínua, por meio de profissionais como assistente social, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, bioquímico e biomédico. É uma equipe completa para monitorar essas pessoas em sua totalidade.

“Estamos com atendimento normal desde o dia 19 de fevereiro, a partir das 7 horas da manhã. Estaremos aqui, com a equipe SAE/CTA, aguardando para atender a toda população marabaense”, declarou a  coordenadora do CTA, Katiane Chaves.

Katiane Chaves, coordenadora do CTA

Mas, vale ressaltar que esse espaço é provisório porque está sendo construído para abrigar o novo CTA/SAE, que terá 39 salas, incluindo consultórios, atendimentos e duas farmácias e será localizado na Avenida Transmangueira, Folha 25, Nova Marabá.

Foto: Divulgação

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!