À tardinha, os engarrafamentos são rotineiros no Km 6

Condutores entraram em contato com a Redação do Portal Debate Carajás, durante a semana, para reclamar dos constantes engarrafamentos na “rotatória do Km 6”, em Marabá, sudeste do Pará. De acordo com os motoristas, diariamente, no horário entre 17 e 19 horas, o trânsito vira um caos no encontro entre a BR-155 e a BR-230.

De acordo com alguns taxistas, a cidade cresceu muito, aumentou o número de veículos e só existe a rotatória do Km 6, para escoar o trânsito com destino ao Sul do Pará, estado do Tocantins, centro da cidade e BR-155. “A duplicação do trecho entre a Ponte do Rio Tocantins até o Parque de Exposição de Marabá necessita ser realizada com urgência”, argumentou o taxista Leo.

Sair de Marabá rumo ao estado do Tocantins, utilizando a BR-230, tornou-se um exercício de paciência. Além do tráfego normal de viajantes, caminhões e carretas, novos loteamentos foram criados na região, aumentando bastante o número de veículos que passam pela rotatória do Km 6, causando constantes engarrafamentos.