Rio transborda e dificulta trânsito em trecho da BR-230 no oeste do Pará

Segundo a PRF, veículos de pequeno porte e caminhonetes só conseguem passar pelo local “puxados” por trator.
À direita, veículo sendo "puxado" por trator. (Foto: Reprodução/PRF).

URUARÁ (PA) – As fortes chuvas que têm caído nas últimas semanas têm trazido transtorno a moradores de Uruará, no Sudoeste do Pará. Um trecho da Rodovia Transamazônica (BR-230) tem dificultado o tráfego de veículos após o transbordamento do Rio Uruará.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho fica localizado no km 834, a cerca de 15 quilômetros da sede do município de Uruará. Uma equipe da PRF esteve na região depois de receber a informação de que o local estava interditado.

No trecho alagado, somente veículos grandes conseguem passar, enquanto carros pequenos e caminhonetes, apenas arrastados por um trator que está prestando apoio no local.

A área se encontra bastante alagada. Com o tempo instável e considerando as chuvas na cabeceira do Rio Uruará, não há como prever quando o rio vai baixar. A PRF recomenda que os motoristas evitem passar pelo local ou programar viagens enquanto a situação da BR-230 não melhorar as condições de trafegabilidade. (Portal Debate, com Portal Giro)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!