Um revólver calibre 22, carregado com sete munições, foi encontrado dentro da mochila de uma criança de quatro anos em uma escola do município de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó. O caso aconteceu na tarde da terça-feira (23).

Segundo uma fonte da Polícia Civil, a criança não tinha conhecimento da presença do armamento em sua mochila e que a mesma foi posta ali pelo padrasto, que buscava esconder o armamento, que é ilegal. A mãe da criança e o padrasto ainda não foram localizados pelas autoridades.

A arma foi encontrada pela professora da criança, que percebeu que dentro da mochila dela havia um objeto estranho. Assustada, a professora acionou o 74º Batalhão da Polícia Militar, que atua no município. Os policiais foram até a Escola Municipal de Educação Infantil Creche Pingo de Gente e constataram que a arma era de verdade. 

O Conselho Tutelar do Município já está atuando no caso junto com as autoridades policiais. O caso está sendo investigado pelo Delegado David Bahury, da delegacia do município, que informou que o padrasto será indiciado.

Texto: Liberal