‘Respiradores’: Helder Barbalho pode ser o ‘próximo alvo’ da Polícia Federal no Pará

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) pode autorizar investigação no Pará por compra de R$ 50 milhões em respiradores. A Procuradoria Geral da República (PGR) já pediu autorização ao tribunal para investigar o governador paraense, Helder Barbalho, mesmo o governador conseguindo reaver parte do recurso e bloqueio de bens da empresa na Justiça.

O governador do Pará Helder Barbalho pode ser o próximo a ser atingido por ação policial nos mesmos moldes da que foi realizada nesta terça-feira contra o governador do Rio, Wilson Witzel. Sob suspeita de interferência de Bolsonaro, as ações da Polícia Federal estão se direcionando somente rumo aos desafetos do presidente do Brasil.

No entanto, nos últimos dias, o governador teria conseguido uma decisão liminar, suspendendo a investigação pela Polícia Federal, pois o dinheiro utilizado na compra dos respiradores seria de ‘recurso próprio’, não federal para justificar uma ação da PGR.

A jornalista Mônica Bergamo informa em sua coluna na Folha de S.Paulo que na semana passada, a PGR pediu autorização ao STJ para investigar o governador paraense, por compras emergenciais para enfrentar a Covid-19. As compras envolvem a aquisição de 400 respiradores da China por R$ 50,4 milhões. 

Na noite segunda-feira (25), Helder postou, via Twitter, a informação de que seu aparelho celular havia sido clonado, logo o número seria desativado. Já na manhã de ontem (26), a Operação Placebo fez uma devassa na casa de Wilson Witzel e de seus aliados. 

Debate Carajás

(Com informações Mônica Bergamo)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!