Marabá
24°C
Overcast clouds

Repórter recupera moto furtada de shopping em menos de 40 horas

Pop 100 vermelha havia sido furtada do estacionamento externo do Shopping Verdes Mares, na Folha 27, na noite de quarta-feira (9)
O sargento Alves e o repórter Vinícius Soares em pose para foto no ato de entrega do veículo recuperado | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Marabá, Sudeste do Pará – Prova de que a união faz a força está na rápida recuperação, na manhã desta sexta-feira (11 de junho), de uma motocicleta Honda Pop 100 vermelha que pertence a Vinícius Soares, repórter do Portal Debate Carajás, e havia sido furtada do estacionamento externo do Shopping Verdes Mares, na Folha 27, Núcleo Nova Marabá.

O furto da motocicleta, de acordo com Vinícius, ocorreu na noite de quarta-feira (9), na faixa das 21h30. Ele havia estacionado o veículo no pátio externo do shopping para ir a uma sala comercial na qual desempenha parte do seu trabalho como profissional de imprensa e conferir a programação em um cinema.

Conforme o repórter, sua passagem pelo empreendimento comercial durou menos de dez minutos, visto que a programação do cinema já se aproximava do fim e não havia mais sessões naquele horário. Ele, então, retornou ao estacionamento externo para ir embora.

Ao chegar do lado de fora do shopping, encontrou no espaço em que havia estacionado a motocicleta o completo vazio. Sua primeira atitude foi acionar o Núcleo Integrado de Operações (Niop) da Polícia Militar, por meio do número 180, e em seguida registrar o caso na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na Folha 30.

Ao longo das horas em que a motocicleta ficou restrita, foram inúmeras as ligações de golpistas para o contato pessoal do jornalista, de modo que a quantia exigida pela suposta devolução do veículo era R$ 1.200 via transferência por PIX para o CPF 065.025.959-95, em nome de Magno Gustavison de Moura, que é do Estado do Paraná.

Durante a quinta-feira (10), veículos de comunicação do município repercutiram o furto do veículo do repórter, e inúmeras pessoas entraram em contato para contribuir com informações. Uma delas informou que, minutos após o furto, o suspeito deixou uma bolsa e cortou capacetes que estavam presos na moto na Folha 33.

Na manhã desta sexta-feira (11), Vinícius recebeu a informação, em grupos de mensagens e em telefonemas de amigos, de que o veículo havia sido encontrado por moradores atrás de um caminhão no Bairro Bom Planalto, Núcleo Cidade Nova.

A Polícia Militar logo foi acionada e, por meio dos competentes sargento Alves e cabo Vanes, a moto foi recuperada e entregue ao seu verdadeiro dono na Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova, onde o boletim de ocorrência registrado menos de 40 horas antes recebeu baixa no sistema.

Ao tomar ciência do ocorrido com o profissional, a administração do Shopping Verdes Mares entrou em contato para ceder as imagens das câmeras de segurança, mas isso ainda não aconteceu. Assim que tiver as filmagens em mãos, Vinícius Soares promete encaminhar o caso novamente à polícia e às redes sociais para se chegar ao autor (ou autores) do crime. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!