Remo se manifesta sobre suposto caso de homofobia envolvendo atleta do clube

Segundo Henrique Silva, atleta de natação do Remo, o técnico da equipe teria chamado ele e um amigo, ambos gays, e pedido para os atletas “pararem de demonstrar afeto” nas dependências do clube

O Clube do Remo se manifestou oficialmente sobre um suposto caso de homofobia envolvendo um atleta de natação do clube. Em nota, o time azulino se disse “surpreendido” ao receber a denúncia.

Segundo Henrique Silva, atleta de natação do Remo, o técnico da equipe teria chamado ele e um amigo, ambos gays, e pedido para os atletas “pararem de demonstrar afeto” nas dependências do clube, a ordem teria vindo do presidente Tonhão, disse o nadador. Em relatos nas redes sociais, o atleta diz que no local há vários casais heterossexuais trocando carícias, mas apenas ele e seu amigo foram advertidos.

“Então por que ele pediu somente para chamar um grupo específico de pessoas? Eu digo o porque: homofobia”, escreveu Henrique Silva.

Em nota, o Leão Azul disse repudiar as acusações, ressaltando que o clube “sempre participou de campanhas contra qualquer tipo de preconceito”. O Remo ainda disse que o técnico em questão já foi convocado para uma reunião e que “a diretoria na figura do presidente Antônio Carlos Teixeira, como o departamento jurídico do clube, irão tomar as medidas legais necessárias para esclarecimento dos fatos”.

Confira a nota na íntegra

Nesta quarta-feira (17) fomos surpreendidos com uma postagem mencionando homofobia que logo se propagou nas redes sociais.

O Clube do Remo, como entidade esportiva que sempre participou de campanhas contra qualquer tipo de preconceito, vem repudiar veementemente tais acusações.

Na averiguação dos fatos, o professor citado já foi convocado para uma reunião que ainda não aconteceu. A partir disso, tanto a diretoria na figura do presidente Antônio Carlos Teixeira, como o departamento jurídico do clube, irão tomar as medidas legais necessárias para esclarecimento dos fatos.

Temos o maior orgulho do nosso quadro de atletas, colaboradores, assim como da nossa torcida que é a maior do estado e sua pluralidade em todos os sentidos. Aqui repudiamos veementemente qualquer tipo de discriminação.

Antônio Carlos Teixeira – Presidente do Clube do Remo

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!