O Clube do Remo bem que tentou, mas tudo deu errado na tarde/noite deste sábado (13). Pela última rodada da fase de grupos da Série C, o Leão visitou o Botafogo-SP e perdeu por 2 a 1. O Pantera saiu na frente com gols de Bruno Michel e Jean Victor. Os azulinos diminuíram com Daniel Felipe. As informações são de Roma News.
A derrota marcou o fim da campanha vergonhosa do Remo na Série C. Com um dos elencos mais caros da competição, o Leão encerrou sua participação apenas na12ª posição, com 26 pontos. O time que, segundo o presidente Fábio Bentes, foi formado para ser campeão da Terceirona, não liderou o torneio por nenhuma rodada sequer.
Agora o Remo entra de férias. O Leão não tem mais jogos oficiais para serem disputados no ano de 2022. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou a realização da Copa Verde, torneio que o Remo é o atual campeão e o único que restaria a ser disputado na temporada.
Se classificaram à próxima fase da Série C Mirassol, Paysandu, Figueirense, Volta Redonda, Botafogo-SP, ABC, Aparecidense e Vitória.
O jogo
Gerson Gusmão mandou para campo um time do Remo completamente modificado. Marlon retornou para lateral esquerda, Wendel Lomar, Pablo Roberto, Soares e Thiaguinho ganharam a titularidade.
Mesmo sem um grande número de torcedores no estádio Santa Cruz, o Botafogo começou mais intenso. Logo aos cinco minutos, Jean Victor mandou uma bomba de fora da área e tirou tinta do travessão.
Aos 11 minutos o Remo respondeu do mesmo jeito. Soares chutou forte de fora da área e Deivity deve de se esticar todo para defender.
O Remo começou a ficar pressionado pelos outros resultados. Vitória e Aparecidense venciam seus jogos. Mas aí tudo começou a dar errado. Aos 43, Bruno Michel aproveitou rebote de Zé Carlos e abriu o placar para os donos da casa.


